quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Confira a agenda do Aviões do Forró para Março

Confirmado: Briola voltará para a banda Ferro na Boneca; Shows começam em abril

     
(Briola e Raí da Saia Rodada)

Uma nova história vai começar com a banda Ferro na Boneca. O que era dúvida entre os forrozeiros agora não é mais. Está confirmada a volta do cantor Briola para o Ferro na Boneca, banda que projetou o vocalista no mercado do forró. Na época, depois da saída de Briola para o Cavalo de Aço, a banda Ferro na Boneca ainda continuou a se apresentar com outras formações, mas, nada que chamasse a atenção do público. Só que dessa vez a história é diferente. O intuito é começar a desenhar uma nova história no cenário forrozeiro para que se resgate e continue o trabalho que ficou no meio do caminho. Em contato com os representantes do Grupo GSR, empresa que agora é dona do Ferro na Boneca, nosso blog recebeu a informação que a banda está de volta aos palcos em abril, já que Briola cumprirá agenda no Cavalo de Aço até o final de março. Já a gravação do CD promocional acontecerá já no próximo mês. Todos os detalhes foram definidos em várias reuniões que aconteceram desde o inicio da semana na sede da empresa, em Caraúbas(RN). As reuniões contaram com a presença de Briola, do cantor Raí do Saia Rodada, banda também do Grupo GSR, e os empresários Eugênio e Juninho. Agora só nos resta aguardar as novidades.    


Mais forró

Xand, do Aviões do Forró, festeja um ano de sua filha caçula


Xand, do Aviões do Forró, festejou um ano de sua filha caçula, Maria Isabella, em uma casa de festas em Fortaleza. Nesta quarta-feira, 27, Solange Almeida, que divide os vocais da banda de forró com Xand, foi à comemoração com os filhos e o marido, Wagner Miau. O sertanejo Fabiano, da dupla com César Menotti, foi à festa com a mulher.
Xand, do Aviões do Forró, com a mulher, Isabele Temóteo, e os filhos Enzo e Maria Isabella (Foto: Divulgação)Xand, do Aviões do Forró, com a mulher, Isabele Temóteo, e os filhos Enzo e Maria Isabella
Solange Almeida, do Aviões do Forró, com o marido Wagner Miau, e os filhos (Foto: Divulgação)Solange Almeida, do Aviões do Forró, com o marido Wagner Miau, e os filhos
Fabiano, da dupla com César Menotti, com a mulher (Foto: Divulgação)Fabiano, da dupla com César Menotti, com a mulher
Ego

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sábado Total homenageia a LCM com “Drink” especial

 


Com direito a drink e o acolhimento especial do apresentador Gilberto Barros, a Limão com Mel fez uma participação sensacional no palco do Sábado Total, na RedeTV, na tarde do último sábado(23), para todo o Brasil ver, cantar e se apaixonar com os sucessos da banda mais romântica do forró de todos os tempos. Foi com “E Tome Amor” que o grupo pernambucano encheu de emoção os olhos dos fãs do país inteiro na frente da TV, logo que Gilberto chamou o quinteto de cantores, Batista, César, Diego, Aline e O’hara, ovacionando-os como uma das melhores bandas da nação brasileira e da América do Sul. A partir daí a felicidade tomou conta da cena do programa. O apresentador “Leão” - como também é conhecido no meio artístico, relembrou o slogan da turnê passada e pediu para sua plateia fazer com as mãos a figura símbolo do amor, e em seguida pediu que o Brasil cantasse “Faz Um Coração”. No pequeno intervalo entre uma música e outra, o Bartender Charles Eduardo preparou ao vivo um drink de Limão com Mel para celebrar os 20 anos de uma belíssima história no cenário do entretenimento e do show business. Emocionado com o gesto, o cantor Batista Lima agradeceu em rede nacional o singelo tributo. “Esse drink quero oferecer em homenagem a todos os fãs, que nestes 20 anos estão juntos nessa história, transformando o nosso coração, nesse coração de amor e de receptividade pelo país inteiro.”

Dorgival Dantas realiza dueto com Alinne Rosa na Paraíba

    

Um encontro mais que especial aconteceu no último sábado (23), durante a tradicional festa de São Sebastião em Juripiranga (PB). Dorgival Dantas que também foi uma das atrações do evento, foi convidado pela graciosa vocalista Alinne  Rosa (Cheiro de Amor) para juntos interpretarem a música “Coração”. Vale lembrar que a música é um dos grandes hits de autoria do poeta, já tendo sido gravada por grandes nomes da música nacional como Aviões do Forró, Rapazolla entre outros. Confira um pequeno trecho da apresentação:


Mais forró

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Xand Avião e Solange Almeida na próxima novela das 7, da Globo?



A próxima novela das 7, da Globo, se Chamará Sangue Bom. E segundo informações do site 'Estrelas do Ceará', a produção da emissora já está de olho nos vocalistas do Aviões do Forró Xand e Solange, para fazerem uma participação especial na novela. Ainda segundo o site Cearense, a nova novela Global abordará os temas sucesso, celebridades e famosos. O site adianta ainda que a Globo deverá entrar em contato com os forrozeiros no inicio do mês de março para oficializar o convite. Vamos aguardar...   

Mais forró

Michel Teló compartilha clipe 'O cara do Fiat Uno', em quadro no Programa da Eliana, no SBT


       

O clipe 'O cara do Fiat Uno', música do cantor Flávio e Pizada Quente, está com tudo na web e cada vez mais vem ganhando espaço em programas de TV á nível nacional. Depois de ser destaque em dois programas da Rede TV!, incluindo o Super Pop, apresentado Luciana Gimenez, o novo sucesso da Web foi exibido no Programa da Eliana, no SBT neste domingo(24), e aprovado por nada mais, nada menos, que Michel Teló, o cantor brasileiro que atualmente faz mais sucesso em todo o mundo. A aparição do clipe ocorreu através da indicação da própria Eliana no quadro 'Rede da Fama', uma espécie de rede social que o artista é convidado a participar. No quadro, Michel dizia se compartilhava ou não as fotos e os vídeos indicados. Foi daí que o clipe apareceu. Depois de dar boas gargalhadas e até cantar um pouco da música junto com a cantora Eliana que também entrou na onda do refrão, (Bruuuuna, Bruuuuna), Michel Teló elogiou o clipe e a música e sem dúvida alguma compartilhou o vídeo no quadro Rede da Fama. Veja abaixo:


Mais forró

Hoje é o Aniversário de Will Di Paiva


Hoje (26) quem estar apagando as velinhas é o cantor Will Di Paiva, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró, Will estar com um novo projeto com o Forró do Garotão, que a poucos meses já faz um grande sucesso. Nós do #ForróNotícias desejamos muitas felicidades, paz, amor e muito sucesso!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Hudson Batera troca Saia Rodada por Pegada de Luxo

Um bom filho, a casa retorna. Hudson Batera, é o mais novo baterista da Banda Pegada de Luxo. Diego Araujo e Delbane Reis, os proprietários, contrataram o Hudson recentemente. Ele que já foi o baterista há um tempo, agora está de volta, e dessa vez é pra ficar! Espero que vocês tenham gostado dessa nova contratação do Pegadão!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ônibus da Banda Forró Dos Plays é vandalizado durante Festejos em Caicó/RN


Episódios absurdos durante o Carnaval infelizmente tem se tornado frequentes, e a vitima da vez foram os integrantes da Banda Cearense Forró dos Plays. O episódio aconteceu na cidade de Caicó/RN, onde aproximadamente 5 pessoas, de modo aleatório, começaram a chutar e quebrar o vidro do ônibus da Banda Forró dos Plays na intensão de agredir o motorista por motivo ainda desconhecido. Segundo os próprios integrantes da Banda, os jovens aparentavam estar alcoolizados e partiram pra agressão sem motivo algum. Todos os envolvidos que não são moradores locais, e sim do Recife, onde foram passar apenas o carnaval, foram detidos e encaminhados para a delegacia competente da região onde foram autuados em flagrante delito e todas as providencias cabíveis foram tomadas contra eles. Confira na integra o vídeo do acontecido, e nós do Mais Forró só lamentamos o fato e torcemos para que episódios absurdos como esses não se repitam mais.


Por: Edney Oliveira/EstaçãoForró
Via: Mais forró

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Lançamento do novo clipe das ''Coleguinhas''


A dupla Simone e Simaria irão lançar neste sábado (23) o seu mais novo clipe ‘’Dupla Traição’’ um dos carros chefes do volume 02 do CD das coleguinhas.
O lançamento será no programa ‘’Se liga’’ da TV Verdes Mares (Globo CE) ás 12 horas.  

Lembrando que esse é o segundo clipe das meninas desde que lançaram sua carreira solo, o primeiro foi da música ‘’Quero Quero’’ que já ultrapassou 300 mil visualizações no youtube. 


Com certeza o lançamento desse novo clipe será um sucesso, então aos fãs das coleguinhas é nesse sábado (23) ao meio dia no programa ‘’SE LIGA’’ na TV Verdes Mares.

Forró para o Brasil

Dorgival Dantas prepara novo trabalho autoral em Fortaleza

      

E o poeta não para! Mesmo durante o intervalo entre os shows, Dorgival Dantas é só dedicação e trabalho. Durante o decorrer desta semana o compositor esteve no estúdio da empresa A3 Entretenimento para dar início às gravações de seu novo cd. Em um clima de surpresa, Dorgival usou as redes sociais para deixar os fãs ainda mais curiosos sobre o que vem por aí: “Esse cd é com certeza o melhor que já fiz. Canções inéditas baseadas em fatos reais que aconteceram, estão acontecendo ou que poderão acontecer”, afirma. E há motivos de sobra para esperar algo primoroso, uma vez que as gravações contam com a participação do baterista Riquelme e do sanfoneiro Walci, ambos da banda Aviões do Forró. Agora é aguardar para conferir.


Mais forró

Solange Almeida realiza leilão solidário em Fortaleza

       

Uma motivo mais que especial levou Solange Almeida na noite de ontem (20), aos estúdios da Tv Diário em Fortaleza. Acompanhada de Taty Girl (Solteirões do Forró), a vocalista foi uma das atrações do programa Forrobodó e resolveu literalmente arregaçar as mangas para dar o pontapé inicial de um leilão solidário. Trata-se da venda de um vestido usado pela própria cantora em que o lucro será revestido para auxiliar na campanha solidária em prol de Cecília Nobre, uma linda garotinha cearense de 4 anos de idade e que luta há dois contra a Leucemia. Além de procurar doadores de medula, Cecília precisa de doações para custear ao tratamento em um hospital e realizar o transplante.

Jack Lima apresentou o leilão junto a Solange Almeida e Taty Girl

E a ação já mostrou resultados, uma vez que durante o programa a peça já recebeu lance de R$ 1000.00. Para participar e dar o seu lance e concorrer basta apenas seguir as dicas abaixo:
Entrar em contato com a Salto Alto Digital: (85) 3055 0052;
Deixar nome completo, endereço, numero do CPF e telefone pra contato;
Mencionar o valor do lance (Obs: O valor deve ser acima de R$ 1000.00);
O leilão será realizado durante uma semana e o resultado será divulgado na próxima quarta feira (27/02). PARTICIPEM!

Mais forró

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Confirmado: Tetê Pessoa está de Volta ao Circuito Musical


Tetê Pessoa está de volta ao Circuito Musical, após anos afastada do grupo a vocalista confirma seu retorno a banda que lhe projetou no mercado forrozeiro. 
Com a volta da cantora, várias novidades estão sendo preparadas, entre elas a gravação de um CD que virá com sucessos e músicas inéditas marcando definitivamente a volta da mesma.
Sua estréia acontecerá já em março, ainda sem data definida.

Mundo Forrozeiro

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo cd do Solteirões é destaque no Itunes

A banda mais forrozeira do Brasil continua a todo vapor. Prestes a lançar oficialmente o quarto cd de carreira, a banda já disponibilizou o trabalho na íntegra para ser adquirido através do Itunes. O álbum traz grandes músicas como “A casa caiu”, “Eu descobri” entre outros sucessos e será lançado em breve pela MD Music nas maiores lojas de cds do país. Aguardem!



Site Oficial
Mais forró

De férias, Solange Almeida faz declaração de amor para o marido


Em clima de lua de mel, a cantora Solange Almeida tem aproveitado bastante suas férias ao lado do marido, Wagner Miau, em Taipu de Fora, no litoral da Bahia. Neste domingo, 17, a cantora começou o dia fazendo massagem em um spa e registrou alguns momentos da viagem no Instagram, entre eles o beijo que ganhou do marido. “Ele chega e tudo fica mais lindo!!! @Wagner_miau meu amor me dengando”, escreveu a vocalista da banda Aviões do Forró.




Ego

Mais forró

Pegada de Luxo disponibiliza áudio do seu novo DVD


Foi postado na internet na noite desta segunda-feira, 18 de fevereiro o áudio do mais novo DVD do Forró Pegada de Luxo. Com uma intensa divulgação nas redes sociais, a novidade veio para alegria dos Pegadões de todos Nordeste que estavam super ansiosos para conferir o áudio do novo trabalho áudio visual. A gravação do DVD aconteceu no último dia 10 de janeiro na praça pública da cidade de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte. Reunindo os maiores sucessos de sua carreira, o DVD deverá ser lançado muito em breve. Músicas como: 'Revanche', Forrozeiro Forrozeiro', 'Liga o Som', 'Igual a Papai', Docim Docim', 'Ela é Top', Vizinha Casada' e várias outras do novo repertório foram cantadas no show. Atualmente o Forró Pegada de Luxo é comandado pelos vocalistas João Neto e Célia Melo. Baixe agora o áudio do novo DVD do Pegada de Luxo clicando AQUI
 
Mais forró

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AVIÕES DE FÉRIAS: XAND E SOLANGE APROVEITAM FÉRIAS ATÉ DIA 22


O Aviões está curtindo mini-férias e carregando as baterias para o grande retorno, dia 23, em Brasília (DF). Xand e a esposa Isabele Temóteo partiram rumo a Las Vegas, nos EUA. Solange e o esposo Wagner, preferiram ficar no Brasil e estão curtindo ilha paradisíaca no litoral sul da Bahia.
Depois de um ano maravilhoso de muito trabalho, só resta descansar. “”Férias… aqui vamos nós!” comentou Solange. Xand enfrentou quase 21h de vôo, e postou no seu instagram que valeu a pena: “Depois de 21h nos aeroportos da vida, até que enfim em Las Vegas. Se prepare Vegas, vou te usar”.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desejo de Menina é assaltada ao voltar de carnaval no Maranhão

           

Ao retornar de um show na última terça-feira (12) realizado na cidade de Grajaú, no Maranhão, o ônibus da Banda Desejo de Menina, foi abordado a 20 quilômetros da cidade de Barra do Corda (ainda no Maranhão), onde os músicos foram assaltados. Roubaram R$ 10 mil, telefones, notebooks, relógios e até CD’s. Foram três bandidos, que estavam escondidos em um matagal, nas proximidades de um quebra-molas. Quando o ônibus reduziu a velocidade, os três saíram, ao mesmo tempo, do mato, apontando revólveres para o motorista. Quando o ônibus parou, os bandidos entraram e fizeram um verdadeiro arrastão.

Com informações do Portal Espbr.com
Mais forró

Grupo Erosom anuncia saída de Briola do Forró Cavalo de Aço

          

Após o Carnaval o meio forrozeiro está cheio de revira-voltas. Na noite desta quinta-feira(14) os forrozeiros foram surpreendidos com o anúncio da saída do cantor Briola Sales, do Forró Cavalo de Aço. A informação veio á tona através de uma nota oficial divulgada pelo Grupo Erosom, empresa responsável pelo gerenciamento do Cavalo de Aço. Segundo comentários nas redes sociais, Briola voltará para o Ferro na Boneca, onde fará parte de um novo projeto que está sendo montado para a banda. Ferro na Boneca está sendo administrada pelo GSR, mesma empresa da Saia Rodada. Leia abaixo a nota divulgada pelo Grupo Erosom informando a saída de Briola do Cavalo de Aço. 

O Grupo EROSOM, empresa administradora da banda Forró Cavalo de Aço vêm através desta se pronunciar a respeito da saída do cantor Briola Sales, que a partir de março, não fará mais parte do “casting” da banda.
Informamos também que o cantor Marcelo Jubão ficará na linha de frente da banda, desmentindo assim qualquer rumor de que o mesmo venha a sair do grupo. Afirmamos que é mito a vinda do Guga para a banda, ate o momento nada foi acertado. Reforçamos que tal reestruturação se dá mediante a visualização de novas conquistas, bem como oferecer um forró inovador e de qualidade, agregando valores à banda e seguindo assim os propósitos da empresa. Nós que fazemos parte do grupo EROSOM agradecemos a compreensão de todos os fãs, pelo apoio, pelo respeito e mais uma vez confirmamos que vamos cumprir toda a nossa agenda em 2013.

Atenciosamente,

Grupo Erosom

Mais forró

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aviões curte mini-férias pós carnaval


Depois de momentos maravilhosos no carnaval do Aviões 2013, os nossos fãs e admiradores sentirão nossa falta nos próximos dez dias. Mas calma!! Nesse período estaremos de recesso curtindo mini-férias e carregando as baterias para voltarmos com tudo no próximo dia 23, em Brasília – DF, já que o ano começa oficialmente após o carnaval.
A partir de março , muitas novidades nos shows e carreira do Aviões e durante esses dez dias, o site oficial acompanhará os passos de Xand e Solange, e também as novidades do Aviões.

Retrospectiva do carnaval do Aviões

Aviões Elétrico é sucesso no Carnaval de Salvador

 
Pelo 5º ano consecutivo, o Aviões arrastou milhares de foliões na maior festa de rua do planeta, o Carnaval de Salvador, com o Bloco Aviões Elétrico/Fissura. A grande aposta do Aviões este ano, foram os hits ‘Chão, Chão, Chão’,  ‘Ziriguidum’ e “Amor de Chocolate”, e também antigas, como “Não quero me amarrar”.
 
 
Todos os anos Xand e Solange preparam um figurino especial para o bloco, e este ano a dupla apostou no look total militar, tendencia em todo o mundo.
Durante o percurso de mais de 5 horas, o Aviões passou por grandes camarotes e estúdios de TV e sites, que transmitiam ao vivo, o carnaval para todo o mundo.Em seguida, a banda passou pelo camarote da emissora oficial do Carnaval de Salvador, “SBT Folia”.
No exato momento em que a emissora iniciava a transmissão da festa de 2013, a banda Aviões do Forró estava próximo ao camarote. Xand e Sol, conversaram com o apresentador César Filho, Léo Sampaio, do Pida, e também com Eliana. E teve uma surpresa. Quando conversava com Eliana, Solange anunciou que em março, Aviões do Forró estará pela primeira vez no programa da apresentadora.
 
 
A participação teve mais surpresas… ao vivo para todo Brasil, Aviões cantou a música que promete ser a canção do carnaval 2013, “Ziguiriguidum”, com Dan, do grupo Filhos de Jorge.
Ao lado, ficava o camarote “Expresso 222″. Por lá, estavam Gilberto Gil, e sua filha Preta Gil que bateram um papo com Solange e Xand. Preta e o Pai reverenciaram o Aviões. Aviãozeira declarada, a cantora Preta Gil cantou com Sol, a música “Deita na BR”. Preta fez mais um pedido, ouvir “Correndo atrás de mim”.
 
 
Sol e Xand, também passaram pelos camarotes do site “Terra” e do “Youtube”, que ao vivo, transmitiam o carnaval para o mundo todo.
 
 
MATÉRIAS RELACIONADAS:

Aviões desfila na Sapucaí como destaque da Grande Rio


O Aviões foi um dos grandes destaques da Agremiação da Grande Rio na noite desta segunda feira, 11, na Marquês de Sapucaí, na alegoria: ‘Combustíveis que movem o mundo’.


O título representa a utilização dos combustíveis fósseis e de vários produtos derifados do petróleo que movimentam a economia mundial nas mais diversas utilizações e aplicações nos meios de transportes, terrestre, aéreo e naval. E o ouro negro movimentando o mundo. Dezenas de artisas participaram do desfile da Grande Rio, como Suzana Vieira, Daniele Winints, David Brasil, Cristiane Torlloni e Rodrigo Simas.
 

Xand e Solange, e as nossas dançarinas, desfilaram no destaque maior da alegoria, que trouxe ainda uma convidada especial, a nossa ex dançarina e ex BBB Kelly Medeiros.


O bom dessa nova experiência foi o marco de mais uma barreira vencida e a certeza de que não era apenas o Aviões do Forró que esteve na Marquês de Sapucaí, mas o forró em sí, as nossas raízes, cultura, o nosso Ceará e acima de tudo o nordeste.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom Carnaval 2013


Solange Almeida sai no Harém com marido Wagner Miau



A vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida, e o seu marido, o empresário musical baiano Wagner Miau, curtem, na noite desta quinta-feira (7), o bloco Harém de cima do trio comandado pelo cantor Tuca Fernandes, no Cirtcuito Dodô, na Barra-Ondina.

Casada há quatro meses com Miau, a “Solanjha”, como costumar dizer o volcalista do Aviões, Xandy, protagonizou diversas cenas de carinho com o amado durante a passagem do bloco pelo Farol da Barra. A artista volta a subir no trio na sexta (7), mas para soltar o seu vozerão junto com o seu parceiro Xand e a banda de forró cearense no Bloco Aviões Elétrico, que desfila no circuito Dodô.

Bahia Notícias

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Confira agenda da Furacão para o Carnaval 2013

Cantor de forró agredido durante assalto no Médio Oeste



No último domingo à noite o cantor de forró Anísio Júnior foi violentamente  agredido durante um assalto, na cidade de Olho D'água do Borges, no Médio Oeste, onde o forrozeiro participava de uma festa. Na ocasião, além da violência física, o cantor teve o seu cordão de ouro e sua sanfona levados por três elementos.

A informação foi repassada pelo forrozeiro em sua página de relacionamento da internet, onde ele relatou detalhes da ação. "Fui seguido por três rapazes, que me agrediram com uma garrafada na cabeça e em seguida tomaram o meu cordão de ouro e a minha sanfona de ouro. Mas, felizmente, está tudo bem comigo e estou me recuperando dos ferimentos", disse o forrozeiro em uma postagem do Facebook.

Anísio Júnior estava em Olho D'água do Borges participando de uma festa de aniversário do cantor Dorgival Dantas, amigo pessoal e parceiro de forró. O caso foi notificado na DP local e será investigado pela Polícia Civil.


Clístenes Carlos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Confira a agenda de Aviões para Fevereiro!

Aviões participa da feijoada da Grande Rio


O Aviões fez um verdadeiro ‘forró-samba’, durante a Feijoada da Grande Rio, no dia 02, na Barra Music, Rio. No repertório grandes sucessos do melhor forró do Brasil com a participação da bateria da tricolor de Caxias.
A festa ainda teve a participação de Preta Gil, Arlindo Cruz, Valeska Popozuda e um celeiro de artistas que vestem a camisa da escola. Solange e Xand estão preparadíssimos para a grande estreia na arques de Sapucaí e comentaram da participação na escola: “o Jayder (presidente de honra) é um irmão nosso, uma pessoa muito querida e a nossa parceria só tem a acrescentar na escola. Estamos animadíssimos para o desfile e vamos fazer bonito”, comentaram.
Xand, Solange e as nossas dançarinas, serão destaques no carro alegórico confeccionado especial mente para o Aviões, sairão na avenida no início  da madrugada do dia 11, às 0h15, e o tema da Grande Rio será: “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa… Contra a injustiça em defesa do Rio”.

David Brasil veio nos ver no camarim e fez caras e bocas com Xand e Solange
Site Oficial

"Ser magra é tão difícil quanto ser gorda", diz Solange Almeida

             

"Ser magra é tão difícil quanto ser gorda. A sociedade cobra muito”, é o que afirmou a cantora Solange Almeida ao EGO cinco anos após se submeter a uma cirurgia de redução do estômago. ”O preconceito também é na mesma proporção da época em que eu era gorda. Antes eu mal olhava para as pessoas porque já trazia um trauma de ser alvo de chacota por ser gorda e as pessoas achavam que eu era chata. Hoje, por eu estar em forma, me cuidando, me sentindo bonita, amo olhar dentro dos olhos das pessoas e muitas delas me pegam para cristo, com frases chulas do tipo ‘não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro’. Não é o dinheiro em si. A questão é a determinação, porque conheço muita gente que fez o mesmo procedimento que eu e voltou a engordar”. Há cinco anos, quando fez a cirurgia, Solange – que já chegou a pesar 120kg – estava com 105kg. Hoje, a vocalista do Aviões do Forró – ao lado de Xand – comemora o manequim 38. "Eu era meio preguiçosa para as atividades físicas, mas esse é o problema da maioria das pessoas que fazem redução de estômago e que, após o procedimento, não praticam atividade nenhuma. Aí o risco de voltar a engordar é bem maior. Eu tomei gosto pelos exercícios antes que isso acontecesse. Hoje em dia, se passo um dia sem malhar fico louca. Como a gente vive na estrada é mais difícil manter uma alimentação 100% saudável. Mas também não deixo de comer as coisas que eu gosto. É só ter disciplina. Como de tudo. Na época em que era gordinha, eu adorava pão, comia vários. Hoje eu como um no máximo”, conta. Não é só a boa forma que Solange comemora. Ela festeja também o fato de ter virado referência para os fãs. “Minha história virou exemplo para muitas pessoas, muitas delas me emocionam. As pessoas chegam no camarim, choram, falam que se inspiraram na minha mudança para fazer a cirurgia. Algumas delas tinham depressão, já tentaram suicídio... E hoje vivem uma nova vida após terem feito o mesmo procedimento. Já derramei muitas lágrimas com elas”.
Xand, que divide os vocais com Solange no Aviões do Forró, resolveu seguir os passos da amiga e passou a se cuidar mais. “Como minha esposa é estudante de nutrição, eu fiz uma reeducação alimentar e hoje não como nada que faz mal ao organismo. Acho que sou meio gordinho por conta da genética mesmo. Quando estou de folga em Fortaleza, acordo bem cedo para correr ou pedalar, malho... A gente tem que se cuidar por conta da imagem, mas a meta maior é a saúde e qualidade de vida".

Mais forró