Já na abertura era possível pressentir o que viria pela frente, um poema escrito e declamado pela artista dava início a uma viagem de emoções onde o passaporte seriam as marcantes canções compostas pela autora, gravadas por ela e por grandes bandas de renome no forró. “Pra viver eternamente” abriu a noite seguida por “Grande amor da minha vida”, “Um ponto x a mais”, “Cara metade” e “Barreiras”, fechando o primeiro bloco o cantor Derlan (integrante da banda Rita de Cássia), interpretou o sucesso “Sem limites”.
O terceiro bloco foi inteiramente voltado para músicas regionais compostas por Rita de Cássia: “Meu vaqueiro, meu peão”, “Onde canta o sabiá” e “Saga de um vaqueiro”, formaram a trinca de premiadíssimos sucessos que ilustraram a noite e foram totalmente dedicadas ao nosso “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga em comemoração ao centenário de nascimento do maior ícone da nossa música nordestina.
Aproveitando o clima regionalista o próximo convidado especial, foi o pioneiro cantor Rômulo César, (que teve passagem pelo Forró Mel com Terra e pela Banda Som do Norte), novamente dividiu o palco com a “Poetisa do forró”, interpretando uma das suas canções mais conhecidas, a faixa “Serpente”.
Logo em seguida ao lado do cantor Wesley Ribeiro, Rômulo interpretou outra que também ficou conhecida em sua voz, “Festa de vaquejada”, o bloco foi encerrado com “Minhas cachaças” e “Meu jeito de ser”.
Rita abriu o quarto bloco com a inédita “Amor próprio”, em seguida foi a vez da artista convidar os seus sobrinhos Luzardo e Elba, filhos do seu irmão, o talentoso sanfoneiro Redondo (atuais integrantes da Banda Som do Norte), para interpretarem os sucessos que marcaram a trajetória da banda: “Já tomei porres por você” e “Não brinque comigo”.
A sequência seguinte levou os forrozeiros mais nostálgicos ao delírio: “Parabéns, meu amor”, “Nossa canção”, “Confissões”, “Assumir que te amo”(Felicidade), “Ligação Errada” e “Asas da imaginação” foram as escolhidas para relembrar os áureos tempos do forró estilizado.
O líder do Forró Gatinha Manhosa, o cantor Edson Lima foi outra presença marcante no DVD, ao lado de Rita de Cássia, o músico interpretou a faixa inédita “Tava escrito”, celebrando assim uma amizade verdadeira e duradoura destes dois pilares do forró estilizado.
Outro momento de intensa emoção ficou registrado quando Rita de Cássia, Edson Lima e Ângela Espíndola, defenderam a canção “Por teu amor”, o trio contagiou o público que vibrou com a apresentação destes renomados artistas.
Rita de Cássia, homenageou sua saudosa mãe e todas as “Marias sertanejas” com a canção “Maria, filha do Sertão”, ao lado do “seu mano” Redondo, a autora deixou a emoção transparecer relembrando a sua genitora, que tem fundamental importância em sua carreira. O encerramento ficou marcado pela canção “Conte comigo amigo” nada mais oportuno do que agradecer as pessoas que contribuíram direta e indiretamente para realização deste projeto. A Poetisa provou mais uma vez que é mestra na arte de unir palavras e formar canções e ser considerada uma das peças fundamentais do engrandecimento e fortalecimento do movimento forrozeiro.
No final os artistas aproveitaram para se confraternizarem, a sensação de dever cumprido contagiou a todos. Por se tratar de um DVD promocional a previsão de lançamento está fixado para até 35 dias contados após a gravação do DVD. Não percam em breve a publicação dos álbuns e de alguns vídeos.
infelizmente nunca achei esse dvd.
ResponderExcluir