segunda-feira, 4 de março de 2013

Rede Globo comete uma gafe no BBB com tema “Cangaço”

   

A Rede Globo de Televisão cometeu uma grande gafe no programa BBB de hoje (02), quando Pedro Bial anunciou que o tema da festa seria “Cangaço”, para a surpresa de todos no palco a dupla João Neto e Frederico. O Cangaço teve sua origem no nordeste brasileiro, onde grupos de homens armados conhecidos como cangaceiros surgiram em função, principalmente, das péssimas condições sociais da região nordestina. O xote, o xaxado, o baião, enfim o nosso forró dos dias de hoje é o ritmo que tem raízes do “Cangaco”. O correto seria uma festa recheada de bandas de forró, trio pé de serra, sanfoneiros. Para completar o erro da produção do programa, a dupla Humberto e Ronaldo e o cantor Israel Novaes animaram a “Balada Sertaneja”.

Com informações do Forró e Sertanejo
Via: Mais Forró

Um comentário:

  1. esses canais de televisao do sul ate penso as vezes q parece q eles tem é um tipo de preconceito contra o ritmo do forró.
    tanto ritmos ai tomando conta da midia q não tem nada ver"
    e o nosso forró da ki do nordeste sempre la em baixo.
    mas é forro de verdade pra eles verem q o forro não como eles pensam q é...tantas bandas boas de forro q tem por aki de dar orgulho ao nordeste,e mts delas nao tem oportunidade de mostra seu trabalho lindo por motivo de espaço,q não tem

    ResponderExcluir